Author: Rose Tremain Rank: Rating: Original Rating: Pop Rating: Genres/categories: Fiction, Historical fiction, Gay & Lesbian
Purchase/reserch links:
ISBNs: 9780671886097 0671886096 |
|
Em 1952, com seis anos de idade, enquanto a Inglaterra se veste de luto pela morte de Jorge VI, Mary Ward, filha de lavradores pobres de Suffolk, apercebe-se de que, apesar das aparências, não e (não quer ser) uma rapariga. Desde então, ela esforcar-se-a por se transformar em Martin, um rapaz intrepido, terno e viril. Ao longo dos anos vê-la-emos perseguir o seu sonho, de Suffolk a Londres, da Inglaterra dos Beatles à America profunda.
Sonho impossivel? Talvez. Mas todos aqueles que a rodeiam, da avo, morta num planador, a Walter, o rapaz do talho que quer ser cantor de country, não procuram eles, tambem, num mundo selvagem e confuso, o seu proprio reino interdito?
Rose Tremain oferece-nos uma obra surpreendente, que foi internacionalmente ovacionada pela critica e recebeu em Franca, em 1994, o Premio Femina para o melhor romance estrangeiro.
"Procuro na literatura do seculo XX um outro exemplo de um romance tão belo, tão generoso pela nobreza sofredora do seu olhar, pela justeza sem falha do seu estio." -- Frederic Vtoux, Le Nouvel Observateur
Similar books:
|